top of page
  • Foto do escritorNotícias AFAGO SP

Vem aí o dia mais generoso do ano, o #DiaDeDoar

O sentimento de fazer o bem, faz bem!


O Dia de Doar é uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão entre pessoas e causas. Esse ano, será no dia 30 de novembro, terça-feira, e todos podem participar doando e compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais para engajar as pessoas do seu ciclo.


Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação: você! Seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de outros indivíduos, empresas, etc.


A AFAGO SP acolhe, forma e transforma a realidade de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social e esse trabalho é resultado do esforço coletivo entre equipe, voluntários, apoiadores e comunidade. Contribua para a manutenção do projeto entrando nessa onda de generosidade, abraçando essa campanha e nossa causa.



História

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.


Esse é um movimento global e que lá fora tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day.


Quem organiza e lidera a mobilização por aqui é a ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Esse ano, em parceria com o Instituto Mol.


E o Dia de Doar é realizado como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.


Dia de Doar Kids 2021

A campanha Dia de Doar Kids é parte do movimento Dia de Doar, e tem como proposta promover a gentileza e a generosidade junto ao público mais jovem. Esse movimento busca que as crianças possam entender mais sobre o assunto, pesquisar sobre as mais diferentes causas, para escolher suas preferidas, e assim, planejar e implementar suas próprias iniciativas. Conheça

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page