top of page

> Oficinas Socioeducativas

O Projeto Oficinas Socioeducativas compreende oficinas complementares como música, teatro, esporte, informática e etc... Essas oficinas intercalam-se com atividades socioeducativas e recreativas. Cada profissional envolvido trabalha de forma integrada com os demais educadores da AFAGO, fazendo com que adolescentes e jovens entre 15 a 17 anos também possam ter experiências do quotidiano profissional através de oficinas como Rotinas Administrativas e Beleza (noções básicas de cabeleireiro, manicure e pedicure) e informática.


As oficinas culturais, artísticas e esportivas contribuem para a conquista da autonomia e para o desenvolvimento das potencialidades e talentos das mais de 260 crianças e adolescentes (de 6 a 18 anos de idade) atendidas pelo Projeto de Solidariedade Pedreira atualmente. Além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários através do resgate das raízes culturais e do incentivo à cidadania, os participantes conhecem profissionais do mercado e podem participar de atividades práticas, conhecendo novas pessoas e meios para alcançar seus sonhos.

As oficinas são realizadas graças ao auxílio de doadores e parcerias que fomentam as iniciativas planejadas juntamente aos participantes de acordo com sua demanda.

Projeto Solidariedade Pedreira

Em execução desde 1993 o projeto atende mais de 280 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, de 6 a 18 anos. Todas as atividades são supervisionadas e baseiam-se no princípio da fraternidade universal, através do diálogo sincero  que é construído entre todos.

Oficinas Socioeducativas

O projeto oferece diversas oficinas em modalidades complementares. As oficinas intercalam-se com as atividades socioeducativas e recreativas para  jovens de 15 a 17 anos. As oficinas de arte, cultura e esporte contribuem muito para a conquista da autonomia e para o desenvolvimento de habilidades.

Quadra
Poliesportiva

Ainda em construção, a quadra é o sonho de crianças e jovens que, através do esporte, podem se beneficiar com campeonatos, além de permitir um atendimento ainda mais completo aos participantes. O novo prédio está sendo erguido e através da sua doação poderá ser inaugurado em 2019.

Multirão de Cons-trução de Casas

Iniciado em 1980 por um grupo de voluntários, o mutirão já reformou e construiu mais de 600 casas de alvenaria para moradores da comunidade. Logo no início das atividades da AFAGO, a construção de casas em caráter emergencial permitiu a modernização do bairro e ainda traz esperança às famílias.

> Seja um doador e ajude a AFAGO a crescer

Assine a Newsletter Afago Digital

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na AFAGO, assine a newsletter e receba as notícias.

bottom of page