top of page

> Institucional

AFAGO (82)1280px.jpg

A AFAGO SP, Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade, é uma iniciativa sem fins lucrativos de caráter socioeducativo fundada em 1993 para  atender diariamente 280 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, tendo em vista seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Atuamos na área de assistência social, em caráter socioeducativo, bem como em atividades na área da saúde, educação, esporte e formação profissional, além de oficinas, atividades e eventos interculturais.

Nossa causa

O que nos mobilizou para esta causa foi a grande possibilidade de construir um mundo melhor e mais unido, que no nosso caso passava pela transformação da sociedade, através de um trabalho educativo para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social, focado na prevenção da marginalidade infantojuvenil e na superação da desigualdade social.

Nossa missão

Acolher, formar e transformar a realidade de crianças, adolescente, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioeducativas, relacionadas à arte, cultura, esporte, saúde, educação, formação ética e profissional, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Nossa visão

Sonhamos com uma sociedade igualitária e autônoma, que desempenhe seu papel político, social e econômico de forma sustentável e responsável, através da partilha, do diálogo, da participação ativa, da reciprocidade, do respeito e do acolhimento. Queremos criar uma cultura de paz.

Nossos valores

Comprometimento com a causa;
Esforço coletivo;
Ética;
Justiça
Responsabilidade social;
Empatia;
Transparência;
Integridade;
Respeito pela diversidade;
Solidariedade;
Autonomia;
Desenvolvimento;

> ODSs Trabalhadas

ODS.png

A AFAGO SP trabalha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada durante a 70º Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015. 

Oo enfrentamento dos principais desafios sociais no início do século XXI firmam-se como uma agenda de desenvolvimento audaciosa, constituindo um conjunto integrado e indivisível de prioridades globais para o desenvolvimento sustentável.

Os 17 objetivos e suas 169 metas demonstram a escala e a ambição desta nova agenda universal.

Captura de Tela 2024-02-17 às 16.38.20.png

"Ser um farol de alegria e de esperança!"

Chiara Lubich

Apoio à família

A AFAGO atua na prevenção da marginalidade infantojuvenil através da realização de atividades socioeducativas dirigidas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas famílias.

Apoio ao grupo

Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de forma geral, desenvolvemos uma ação educativa progressiva, assegurando alguns direitos fundamentais ao grupo a que pertencem e à sua comunidade.

Apoio à comunidade

Inserir a comunidade no corpo maior da cidade é possibilitar novas experiências através de atividades socioeducativas, oficinas, eventos esportivos e culturais e refeições de qualidade para os todos os participantes.

AFAGO (244)1280px.jpg
Corpo Diretivo

Conheça o Corpo Diretivo eleito para o período de 2018 a 2022 junto aos novos conselhos administrativo e fiscal. Os membros da diretoria direcionam e ajudam a equipe da AFAGO a cumprir seu papel quotidianamente.

Foto colaboradores para site (1) (1).jpeg
Nossa Equipe

A equipe é formada por profissionais capacitados, voluntários e amigos da comunidade com intuito de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e amorosa.

Já em 1978, em resposta ao apelo de

AFAGO SP Depoimento Thomaz
Depoimentos

Poder superar os desafios e contar a própria história com orgulho é um de nossos objetivos na AFAGO SP. Por isso algumas crianças e jovens fazem questão de participar da história da associação para dar voz às conquistas

> Seja um doador e ajude a AFAGO a crescer

Assine a Newsletter Afago Digital

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na AFAGO, assine a newsletter e receba as notícias.

bottom of page