A Oficina Bilíngue de Inglês amplia os horizontes das crianças e adolescentes da AFAGO SP
- Notícias AFAGO SP
- 4 de nov.
- 2 min de leitura
Desde julho de 2025, a AFAGO-SP oferece a Oficina Bilíngue de Inglês para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.
As aulas de Inglês acontecem toda semana, em quatro turmas nos períodos da manhã e da tarde, e vão muito além do aprendizado do idioma, a oficina promove inclusão social, valoriza a identidade de cada participante e fortalece a autoconfiança. Ao mesmo tempo, ajuda a desenvolver habilidades essenciais, como resolução de problemas, trabalho em equipe e conhecimento de uma nova língua preparando cada um para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais conectado e globalizado.

Um pouco de história… a AFAGO-SP começou em 1979, quando um grupo de jovens, inspirado pelo Movimento dos Focolares, iniciou ações solidárias na comunidade da Vila Aparecida (antiga Favela da Pedreira). Em 1993, nasceu oficialmente a organização, com a missão de acolher e promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.
Hoje, com mais de 30 anos de atuação, a AFAGO-SP soma resultados que inspiram:
+800 moradias construídas ou reformadas
+5.000 crianças e adolescentes atendidos
+2.000 jovens e adultos capacitados profissionalmente
+300 jovens preparados para o ensino técnico e superior.
O trabalho da AFAGO é essencial em uma região que ainda enfrenta grandes desafios. Segundo o Mapa da Desigualdade de São Paulo, o distrito da Pedreira ocupa a 90ª posição entre os 96 distritos da capital, com índice de 55,52 pontos. Dados do IBGE (Censo 2022) mostram que a área tem alta concentração de moradias em favelas e dificuldade de acesso a serviços públicos e infraestrutura. Mesmo diante desse cenário, a presença da AFAGO-SP tem transformado realidades com educação, solidariedade e esperança.
Você também pode fazer parte dessa história! Conheça nossos projetos, participe das atividades ou apoie nossas ações. Juntos, podemos continuar construindo oportunidades para toda a comunidade da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.



Comentários