Projeto Solidariedade Pedreira

Este projeto está em execução desde 1994 e insere-se entre os programas sócio-educativos de proteção às crianças e aos adolescentes, de orientação e apoio sócio-familiar, bem como de apoio sócio-educativo em meio aberto. São atendidas diariamente 240 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social de 6 a 18 anos.
Nesse atendiIMG_1418 mento são realizadas atividades Sócio-Educativas mediante programas dinâmicos de formação à cidadania, atividades artísticas e culturais, através de oficinas, jogos e brincadeiras, passeios, festas cívicas e folclóricas, com finalidade educativa, cultural e de lazer; atividades de iniciação profissional, através de cursos de informática, rotinas administrativas e beleza (manicure, cabeleireiro, depilação e maquiagem).
Todas as atividades são supervisionadas por uma equipe de coordenadores e são organizadas de forma direcionada para dois grupos distintos, divididos pela faixa etária. O primeiro grupo compreende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos (Centro para a Criança e Adolescente – CCA) e o segundo adolescentes de 15 a 18 anos (Centro para Juventude – CJ).

Essas atividades acontecem nos períodos manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h), atendendo os usuários nos horários alternativos ao escolar. São oferecidas, também, 2 refeições diárias para cada participante do prIMG_1419ojeto. Baseando-se no princípio da fraternidade universal, o projeto procura promover e aprimorar o diálogo sincero, contínuo e construtivo entre todos, valorizando a contribuição de cada um e difundindo uma cultura de solidariedade, paz e respeito mútuo.

Deixe uma resposta